14 agosto, 2006

Reverencie A Deus com o Servir

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Isaías 43. 18- 19
Uma disciplina espiritual que iniciei foi procurar por Deus nas atividades corriqueiras da vida. Alguns de meus recentes encontros com Deus ocorreram em lugares aparentemente estranhos.
Outro dia, enquanto estava assistindo a um jogo de futebol na escola, ouvi o treinador perguntar a um jogador: " Num jogo, qual é a jogada mais importante? O jogador respondeu: "A próxima, treinador". O treinador sorriu e lhe disse para nunca se esquecer do que acabara de dizer.
Então me ocorreu: É isto que Deus quer que nós compreendamos! Ele não quer que nós nos preocupemos com o ontem nem com o amanhã. Não quer que nos preocupemos com as oportunidades perdidas ou com as oportunidades que virão. É preciso confiar. É preciso exercitar a fé. Deus quer que nos concentremos na dádiva de hoje.
Cada dia, cada hora representa " o próximo passo" de um cristão. Nós temos muitas oportunidades para fazer uma diferença para Deus. Hoje é a "jogada" mais importante de nossas vidas. Oportunidades para servir a Deus chegam a cada um de nós todos os dias.

Nenhum comentário: