03 agosto, 2006

Ajudando a Deus

Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.

Salmo 25. 4 - 5

Durante muitos anos, minha hora devocional incluiu uma leitura e uma oração pedindo a Deus que me guiasse e me ajudasse naquele dia. Tudo isso mudou quando encontrei, num guia devocional , uma oração com a qual o escritor iniciava cada dia com esta prece:
" Senhor, pensa os Teus pensamentos em minha mente. O que tens em mente para mim hoje?".
Compreendendo que a obra de Deus neste mundo é interminável, hoje me concentro não em meus próprios planos, mas em pedir orientação na obra para a qual Deus está me chamando.
.
Aquele que me criou conhece minhas habilidades, minhas imperfeições, meus desejos. Quando me abro, Deus me guia no uso de minhas capacidades. A oração me ajuda a lembrar que já não posso disperdiçar o tempo com pensamentos negativos ou depressivos.
.
Quando acordamos pela manhã, podemos saber que Deus já está lá, pronto para nos guiar. Precisamos apenas estar disponíveis, como instrumentos pelos quais Ele pode operar.
.
Oração:
Senhor amado, nós Te pedimos hoje que nos uses para a Tua glória.
Em nome de Jesus.
Amém.

Nenhum comentário: