09 agosto, 2006

Orando em secreto

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". (Mateus 6:6)



O propósito promordial da oração é o de nos levar a uma vida de tal comunhão com o Pai que, pelo poder do Espírito, somos cada vez mais conformados à imagem do Filho.

Este processo de transformação é o enfoque único da oração em secreto". (Foster - Oração, o refúgio da alma).


Nenhum de nós manterá uma vida de oração, a menos que esteja preparado para mudar. "Pois os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho - Rom 8:29".
.
Na oração em secreto, Deus, além de nosso Provedor, quer ser nosso Mestre e Amigo. BUSCANDO E SENDO BUSCADO
Existe um esforço que podemos definir como - um conjunto de dois movimentos: nosso em direção de Deus e outro, de Deus, em nossa direção.
.
De nosso lado tentamos "prosseguir para alcançar o alvo do superior chamado de Deus em Jesus Cristo" (Fil 2:12 I Tm 4:7 Fil 3:12-14).
.
Por outro lado, somos buscados por Deus, como "barro moldável nas mãos do oleiro" (Jr 18).


COMEÇANDO A ORAR
Enquanto estiver orando, peça a Deus para:
Aumentar a sua fé
Perdoar seus pecados
Desenvolver espírito de mansidão
Desenvolver sua humildade
Atender seus desejos e necessidades
Você descobrir o plano que Ele tem para você.
Abençoar ao próximo - pratique a intercessão!
Dar-lhe um coração de contentamento com a vida (agradeça!).
Finalmente, procure se sentir como o autor do salmo 131:

"Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Tal como uma criança que conseguiu atravessar com sucesso a difícil fase do desaleitamento e se acha satisfeita, também Davi deixou de lado a busca da auto-satisfação e encontrou contentamento no Senhor".- (Bíblia Anotada).


Dessa forma, enquanto você lê essas palavras, coloque-se nas mãos de Deus. Não tenha medo. Ele "não esmagará a cana quebrada e não apagará a mecha que fumega" (Mt 12:20).

.

Ele nunca pisa no fraco, jamais apaga a menor das esperanças. Permita que a Sua mão descanse sobre a sua e o guie. Agora ouça a voz do verdadeiro Pastor e deixe-o conduzir seus passos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor, tenha misericórdia de mim pois me sinto fraca diante das adversidades da vida. Derrama sobre mim o teu amor e a tua glária e me ajuda no meu local de trabalho, para que eu de resultados bons e me mantenha sempre forte diante dos transtornos do dia a dia. Senhor és tudo que há de maior no mundo e o teu amor é o suficiente para mim te amo e imploro tua misericórdia Amén.

Anônimo disse...

Senhor abençoa o meu trabalho e o fruto dele para o sua Glória e honra...
Preciso muito das suas bençãos na minha vida familiar e emicional...
Cuida de mim o Deus...
Peço a todos que orem por mim... estou precisando muito da presença de nosso Sr. Jesus Cristo...
Vou continuar orando também...
Reinaldo

Anônimo disse...

Senhor meu Deus, são tantas coisas q está acontecendo comigo ao mesmo tempo, q estou até sem saber o q faço da minha vida.
Tenho um filho no qual ele n tem culpa de nada ele é inocente.
Mim ajuda senhor mim ajude estou humildemente te emplorando q mim ajude. São pessoas querendo mim tira do meu serviço, São pessoas mim julgando nao pelo o q eu sou e sim pela aparecia sei q pequei e sei q estou pecando pai mais so senhor sabe o q sinto por esta pessoa e aconteca o q acontecer eu sei q o senhor vai esta comigo. Nao sei quais são os planos do senhor, so sei q entrego o pai a minha felicidade e há do meu filho em suas mãos q assim seja a tua vontade o pai. Obrigada!!!!!