17 agosto, 2006

Maravilhosa Graça

" Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus."
Efésios 2.8
Certo dia, no começo da semana, na praça em que costumo andar, levantei os olhos após a minha oração matinal e vi inúmeras folhas coloridas caindo preguiçosamente na terra. Dando glória a Deus e admirando Sua maravilhosa obra, me dei conta de que folhas caindo podiam simbolizar a graça divina.
Esta graça nos chega gratuitamente, no tempo próprio de Deus e independentemente do nosso mérito. As folhas caem por causa das propriedades da matéria que Deus misteriosamente deu às árvores e à terra. A graça chega até nós por causa dos misteriosos propósitos de Deus. As voltas, formatos e cores das folhas que caem são como a infinita variedade da graça de Deus.
Ela se manifesta em nós e por meio de nós de maneira surpreendentes. Um coração familiarizado com a graça de Deus sabe que ela está em toda parte. Infinita, interminável e eterna, a graça cai sobre todos nós para modificar nossas vidas.
Oração: Ó Deus, nós Te agradecemos pela Tua graça que transborda, enchendo-nos com Teu Espírito e levando-nos a ser transformados em Jesus Cristo. No nome Dele oramos. Amém.

Nenhum comentário: