30 julho, 2006

Intercessores

Se a INTERCESSÃO é um DOM do Espírito Santo, a vida do INTERCESSOR deve ser:
VIDA DE ORAÇÃO
A virtude da Oração pessoal é uma graça importante que o cristão deve fazer acontecer.

A Oração pessoal NÃO deve ser imposta, NÃO deve ser uma OBRIGAÇÃO, mas um relacionamento, um encontro de amor entre a pessoa que ora e DEUS.

A melhor oração vem da necessidade interior de cada um.

Uma das condições vitoriosas, é que precisamos aproximar-nos de DEUS com um coração sincero. ( Hebreus 10, 22) - uma vida pessoa de Oração nos leva a descobrir as riquezas de DEUS que habita as profundezas de nosso coração. DEUS dá um especial valor a oração, quando ela nos custa algo.

Assim, a oração pela manhã nos coloca na presença do SENHOR que deve ser louvado desde o nascer ao pôr do sol. Nossa oração deve ser simples, confiante e sem levantar dúvidas. "PEDI E NÃO RECEBEREIS, PORQUE PEDIS MAL, PARA SATISFAZER VOSSOS DESEJOS " ( Tiago 4, 3)

VIDA CONTEMPLATIVA.

Nos momentos de nossa Oração pessoal, devemos estar em paz, em silêncio, num total isolamento com o PAI. DEUS NÃO PODE ESTAR COMIGO, tem que SER COMIGO. Nos momentos de contemplação devemos exercitar a escuta do que DEUS quer nos falar até que a Palavra caia por si mesma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Márcia, parabéns! Que o poder e a prática da oração contaminem a querida Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras.
Rogo a Deus as mais ricas bênçãos sobre esse Ministério fundamental na IPJO.
Revdo. Mauro