27 novembro, 2006

Dia após dia, dia após dia,
Ó querido Senhor, três coisas peço:
Ver-Te com maior clareza;
Amar-te com maior ternura;
Seguir-te mais de perto,
Dia após dia.

O Espírito Santo torna-se nosso amigo primeiramente para dar-nos uma qualidade mais profunda em nosso relacionamento com Deus Pai e com Deus Filho.Sinto que o Espírito Santo é a pessoa que se põe ao nosso lado, o qual nos foi enviado pelo Pai e prometido a nós pelo Filho. Eis por que Jesus deixou os Seus discípulos, a fim de que eles (e nos também) pudéssemos conhecê-lo em um sentido mais profundo, através de Seu Santo Espírito. Visto que o Espírito é o Espírito Santo, bem como o Espírito de consolação, recebê-lo é ter uma vida santa, tanto quanto uma vida consolada. Conforme o Espírito atua em nossas orações, podemos ver mudanças significativas em nossas atitudes e em nosso crescimento espiritual.

07 novembro, 2006

A verdade que liberta

Orar no nome de Jesus significa estarmos livres de nós mesmos. Tornamo-nos assim uma pessoa em Cristo, não mais com a nossa personalidade, mas libertos para pertencermos a Jesus, e a Jesus tão-somente. Esse senso de pertencer é um poderoso remédio contra o desespero.
Houve tempo em que eu me sentia muito isolada, quando a vida parecia ter perdido todo o seu sentido. Eu me achava num ano particularmente cheio de tribulações e provações.Imaginei-me caindo do céu de um azul profundo, sem pára-quedas, e percebi que isso tinha capturado meus sentimentos de desespero. Eu nada podia fazer, exceto confiar em Deus, de que Ele me salvaria do meu desespero.Nesses momentos de total desespero,é que podemos descobrir a liberdade de Deus. Jesus disse, certa ocasião, para nosso desespero:"...porque sem mim nada podeis fazer "(João 15.5)
Muitas pessoas passam por sua experiência de desespero e de insignificância, quando percebem a solidão de seu próprio caráter. Tomam conciência de que são diferentes de todos, e sentem-se para sempre cortados do resto da raça humana. Quando isso acontece, ou entregamos o conhecimento e o destino de nossas identidades pessoais a Deus, ou ficamos condenados a perambular pelo deserto, pelo resto de nossa existência, desconhecidos e sem condições de sermos conhecidos.Verdades como essas nos sacondem de nossa segurança barata, para confiarmos somente em Deus.Isso nos liberta, porque não mais nos sentimos possessivos conosco.O temor é um índice de nossa possessão- quanto mais auto-possuídos nos sentimos, mais temerosos nos tornamos, mas se eu já não possuo a mim mesmo, e entreguei-me a Deus, de todo o coração, serei tanto destemido quanto livre.


Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará...
(João 8.31, 32)